Tempero retrô e elementos modernos na morada do jovem casal
O aparador anos 1950 foi restaurado para ficar mais parecido com o aspecto original. No restauro, foram acrescentados novos pés e puxadores da época, encontrados em uma loja bem antiga. Os objetos são de inspiração retrô (Kraft), em especial a luminária metálica (Duo Light), e ao mesmo tempo dão um toque contemporâneo. Os instrumentos musicais ficam expostos numa vitrine. Além das peças de família, há um banjo, comprado em Nova York.
A mesa de centro do tipo feijão, com pés palitos (Desmobilia), recebe livros e objetos (Kraft) na sala de estar. As cadeiras Série 7 (Arne Jacobsen, 1955) são originais da época e foram lixadas, revelando a madeira.
A estante de marcenaria expõe logo na entrada da casa os objetos antigos mais queridos, como um pequeno museu. As peças são de épocas distintas, dos anos 1950 até hoje. O ventilador Erres, holandês (anos 1950), segue uma estética industrial e era usado na casa de praia da família.
A máquina de escrever Olivetti Studio 44 (anos 1960) foi trazida da Inglaterra pelo pai de André. Hoje, os sobrinhos não conseguem passar por ela sem apertar todas as teclas. O gravador de rolo AKAI 40000 (anos 1970) também era do pai de André, que gravava ali seus discos de jazz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário