sexta-feira, 20 de julho de 2012

DECORAÇÃO COM QUADROS

Por: Thiago Barroca

Não pense que basta colocar um quadro na parede e... está tudo lindo. Ou que uma obra de arte, de um artista renomado vai “salvar” a sua decoração. É preciso seguir algumas regrinhas na disposição dos quadros.

Primeiro, escolha a parede. Se você quer destacar o quadro, coloque-o naquela parede principal, para a qual todos os olhares se voltam. Pode ser acima do sofá, mas tome o cuidado de centralizar os dois.





Caso você tenha uma parede colorida em um cantinho, pode grupar de forma arrumada, alguns quadros. Para completar, uma iluminação direta pode destacá-los.



Muito cuidado na sala de jantar. Se houver um aparador, alinhe-o aos quadros. Caso contrário, pendure-os, um pouco mais alto que o habitual, afinal, é um ambiente onde as pessoas costumam passar com pratos, bandejas, copos...



Hoje em dia, é muito comum, e eu acho lindo, dispor os quadros sobre um aparador, uma estante, uma cômoda, sem pendurá-los. Apenas observe se a gravura e os outros objetos de decoração estão coordenados. E ouse!

 
 
 
No caso do quarto de casal, os quadros podem ser pendurados sobre a cama ou dispostos sobre a cabeceira, sem pendurá-los, uma maneira mais moderna de decorar. No caso de apenas um quadro grande, centralize-o com a cama de casal.



Uma regrinha que ainda vale é: deixe suas fotos e momentos com família e amigos para as áreas íntimas, como o quarto, o corredor interno, a escada, a saleta íntima. Fotografia é intimidade.

 







Na hora de escolher um quadro, leve em consideração a sua história, as suas atividades, o seu gosto, a sua vida. Por exemplo, se uma pessoa é louca por Paris, estuda francês ou é descendente de franceses, nada mais natural do que aquele clássico da torre Eiffel na sua sala. Alguém cinéfilo pode escolher um dos seus clássicos favoritos e ilustrar o quarto com uma cena bonita do filme. Não adianta colocar um original Van Gogh, maravilhoso, se você sequer sabe quem é, ou o que significa aquela pintura, ou comprar a peça porque está na moda. Isso sim é cafona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário